Central de Vendas

(81) 3442.7245
(81) 9.9333.4455

Topo Notícias

Notícias

Seis investimentos conservadores que rendem mais que a poupança

De todas as contas de investimentos que existem no Brasil, 85% são poupança. O percentual equivale a 62,6 milhões de contas, que concentram 39,2% dos recursos investidos. Os dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) dão uma boa ideia do quanto a poupança é popular no país. Mas por quê?

“A poupança é fácil de abrir, tem um cartão para saque, não exige valor mínimo. É um tipo de investimento que conquistou pela simplicidade”, explica o educador financeiro André Bona, parceiro de conteúdo do BTG Pactual digital. Acontece que existem outros investimentos, com o mesmo perfil de risco ou até mais seguros que a poupança, que oferecem um rendimento maior, mas nem todo mundo sabe ou confia nessa informação.

Todas essas opções são conservadoras, o que significa, nas palavras do especialista, que o investidor empresta dinheiro para alguém – seja o banco, o governo ou empresas endividadas – e recebe de volta, com determinada taxa de juros. Tudo isso com a garantia de que o investimento não vai sofrer oscilações negativas e ainda é possível prever a taxa de retorno.

Em geral, são produtos simples de contratar. No BTG Pactual digital, por exemplo, todo o processo de abertura de conta é realizado online, sem a necessidade de apresentar papéis e pegar filas para falar com o gerente, como acontece nas agências bancárias tradicionais.

Conheça abaixo cada um desses investimentos:

1. Tesouro Selic

Características: título público, negociado por meio da plataforma online Tesouro Direto. A rentabilidade é a mesma, independentemente do valor investido.

Rentabilidade: 100% da taxa Selic (a poupança rende 70%).

Garantia de proteção do investimento: governo federal (mais seguro do que o Fundo Garantidor de Crédito, que garante a poupança em caso de falência da instituição financeira).

Desconto de Imposto de Renda: sim, com tabela regressiva, partindo de 22,5% e chegando a 15%.

Possibilidade de sacar o dinheiro a qualquer momento: sim.

Fonte: Exame

VOLTAR
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais

Erro na Linha: #0 :: Unknown: open(/var/cpanel/php/sessions/ea-php54/sess_2gdkkqqiqouhmppiv7o2i35sb2, O_RDWR) failed: Disk quota exceeded (122)
Unknown
Erro na Linha: #0 :: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/cpanel/php/sessions/ea-php54)
Unknown